Projeto Robótica

Iniciado em 2009, temos na Escola Girassol projeto próprio e exclusivo, construído sob medida para a Robótica Educacional. Integrando os nossos fundamentos pedagógicos e os conceitos do ensino Maker, propomos um trabalho dinâmico e desafiador.

Com acervo diversificado, que inclui Kits Lego, robôs Sphero, caixas Explorum, placas Micro:bit, tablets e notebooks, aliados a aplicativos como Scratch e MakeCode, dentre outros, promovemos um espaço diferenciado de aprendizagens, pautado nos temas transversais, nas formas como o robôs atuam e interagem com o ambiente em que vivemos e na reflexão sobre o bom uso da tecnologia pela sociedade.

“Num universo lúdico, por meio da construção e programação de modelos robóticos e de robôs, oportunizamos o “aprender fazendo”

com foco na criatividade e no desenvolvimento de habilidades essenciais para a formação das nossas crianças. Estimulando a curiosidade, a autonomia e o potencial inventivo, valorizamos as experiências do aluno, de imersão na prática, aprendendo com a mão na massa.”

Alinhados com a abordagem do desenvolvimento da criança de forma plena, fazemos o uso compartilhado da tecnologia e fortalecemos a promoção da comunicação, convivência, escuta ativa, criticidade, empatia e do senso de liderança. A compreensão das tecnologias digitais, a resolução de problemas e a flexibilidade de pensamento se destacam no amplo conjunto das habilidades fundamentais trabalhadas na Robótica.

Teste 2 Teste 1